quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conclusão - Nathalia Ferreira


Concluo neste trabalho que, o  aparelho excretor é um conjunto de órgãos que produzem e excretam a urina, o principal líquido de excreção do organismo, os dois filtram todas as substâncias da corrente sanguínea, estes resíduos formam parte da urina que passa, de forma contínua, pelos ureteres até a Bexiga.
          Depois de armazenada na bexiga, a urina passa por um condutor denominado uretra até fora do organismo. A saída da urina produz-se pelo relaxamento involuntário de um esfíncter que se localiza entre a bexiga e a uretra e também pela abertura voluntária de um esfíncter na uretra.
          Há doenças que atacam as pessoas, com distúrbios renais. Muitas  das causas das doenças renais são ; infecções, envenenamento por substâncias químicas, lesões, tumores, formação de "pedras" (cálculos renais), paralisia, problemas circulatórios, etc.
     Uma das doenças renais mais comum é a glomerulonefrite, em que há lesões dos glomérulos de Malpighi, com grave prejuízo da função renal. A glomerulonefrite pode ter diversas causas, mas a principal é a destruição dos glomérulos pelo próprio sistema de defesa do corpo, o sistema imunitário.
      Por motivos ainda não muito bem conhecidos, alguns glóbulos brancos do sangue passam a produzir anticorpos que atacam os glomérulos renais. Uma vez que o próprio sistema imunitário volta-se contra o organismo, fala-se que esse tipo de glomerulonefrite é uma doença auto-imune.Uma glomerulonefrite pode levar à progressiva perda das funções renais, até que o sangue praticamente não seja mais filtrado, ou submetê-la a um transplante renal.
É a infecção bacteriana é a mais comum no ser humano,  sendo que só ultrapassada pela gripe de origem viral. Trata-se da presença de bactérias na urina. Essas bactérias multiplicam-se com o passar do tempo, enquanto um tratamento adequado não é instituído. As bactérias podem atacar qualquer nível do aparelho urinário, desde a bexiga, causando cistite, até o rim, causando pielonefrite. As infecções urinárias são mais freqüentes na mulher e no homem na terceira idade. existem também outro tipos de doenças que através de ausência de um dos rins ou dos dois, também dependendo da quantidade de urina pode ser considerada uma doença. como a cor também é fator muito importante ! entre outras ..devem ser tomado cuidados como : Cuidados com a Higiene pessoal, evitar transportar bactérias da região anal para a uretra,pelo menos dois litros por dia , não reter a urina por muito tempo, o certo é urinar a cada duas ou  três horas, tomar bastante cuidado com a alimentação e etc.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário